Escreva seu livro!

Fernanda Ferreira

Esse artigo é sobre o filme “comer, rezar e amar”.

Vou começar falando da minha experiência dentro da sala de cinema…A moça que estava ao meu lado, chorava, ria, depois chorava de novo e isso me causou uma certa curiosidade, logicamente o filme deve ter tocado nela de uma maneira única…

O filme é autobiográfico, autora do livro descobre seu destino nas suas mãos, literalmente, e resolve partir numa viagem de um ano para se encontrar e saber quem ela realmente é. Nesse um ano que passa em mais ou menos 2h, coisas incríveis acontecem.

Fiquei pensando nas pessoas que ela conheceu, nos lugares, sabores, perfumes, na coragem dela de largar tudo e ir atrás do desconhecido, do novo. Coisas que aconteceram durante sua viagem, que aparentemente foram por acaso, conspiraram para cada novo passo dado por ela ser perfeitamente encaixado.

Não vou dizer que foi tudo fácil. Ela teve várias dificuldades durante seu caminho, mas quem disse que no nosso caminho só existem flores? As pedras fazem a gente crescer! Precisamos fazer dos obstáculos, aprendizados. Das historias que conhecemos, exemplos de coragem e usa-las com sabedoria. Para que todos nos possamos escrever um livro incrível. Mesmo que este nunca seja publicado, o livro é de cada um e ele pode ser escrito a qualquer momento da vida. É o seu livro!