Gratidão

Fernanda Ferreira

A próxima cliente era jovem, tinha acabado de atender uma outra, esta de 89 anos, pensei… que sabedoria tem essa senhora, quantas experiências boa e ruins ela viveu e continua vivendo.

Então fiz uma reflexão sobre todas as coisas que aprendi com todos os meus clientes… Aprendo todos os dias uma coisa nova, sabedoria de lidar com os problemas e as mais diversas formas de resolvê-los, assuntos desconhecidos, emoções, conselhos que nem mesmo sabem que me dão; exemplos a serem seguidos ou definitivamente não serem seguidos, como lidar como cada um, ser firme com um cliente enrolado, ao mesmo tempo doce e cuidadosa para não abrir de mais a ferida… São muitos aprendizados!

Às vezes me lembro deles durante o meu dia, mesmo aquele saiu da terapia ou de alguém que estou atendendo. São muitas historias incríveis, algumas muito tristes, outras mesmo tristes têm um viés engraçado, o fato é que sou grata a todos eles mesmo. Ajudar alguém, muitas vezes é receber ajuda e carinho em troca. Um agradecimento sincero faz muito bem. Sei que nem todos os meus clientes lerão esse texto, mas de qualquer forma fica registrado a minha mais sincera gratidão por todo aprendizado que tive durante todos esses anos de atendimento.

O meu muito obrigado de todo coração hoje e sempre!